quarta-feira, novembro 09, 2005

Nevou na Serra da Estrela

Os coveiros do clima andam desde há tempos a cavar a tumba para enterrar o Pólo Norte. Este vingou-se mais cedo do que era de esperar. Ontem caiu neve na Serra da Estrela! E estamos no Verão de S. Martinho.

Isto é a prova de que a região do Pólo Norte está bem viva: aí está a primeira queda de neve da época 2005-2006. Claro que não se devem deitar foguetes antes da festa. Isso é o que costumam fazer os repetidores do efeito de estufa quando querem alarmar.

Mas esta situação é devida a quê? Os leitores assíduos do Mitos Climáticos já sabem responder na ponta da língua. É isso mesmo! São os anticiclones móveis polares que estão a sair da região do Árctico.

Saem exactamente da mesma região donde nasceram os AMP que neste Outono contribuíram para a agressividade dos ciclones tropicais que devastaram a costa sul dos Estados Unidos da América.

Que explicações se encontram para estas quedas de neve? Os militantes do aquecimento global até são capazes de dizer que serão também as alterações climáticas consequentes ao aquecimento global que é devido ao efeito de estufa antropogénico.

E os cientistas que tinham obrigação de não serem tão levianos mas que ainda raciocinam à moda antiga? Para estes são as frentes frias. Mas onde nascem essas frentes?

Profundo mistério da alma da velha meteorologia e climatologia que suporta toda a propaganda do IPCC, do SIAM, do PNAC, etc. Logo agora que se anuncia mais um estudo sobre a costa portuguesa (a afogar-se) depois de um outro sobre a Ibéria (com os rios a desaparecer)…é que havia de nevar.

A falácia da subida do nível dos oceanos é o paroxismo da mitologia catastrófica e alarmista do global warming. Não existe absolutamente nenhuma prova de que tal esteja a acontecer. Quanto ao futuro também sabemos que só os modelos, os cenários e os cientistas (que gastam os nossos impostos) é que concluem isso…

Mas este frio não traz apenas notícias boas. Significa que os AMP vão continuar a elevar a pressão atmosférica. Na devida altura (céu limpo, vento fraco), a elevação da pressão fará aumentar a temperatura das camadas baixas de ar. E lá vem o chorrilho de disparates dos media.

Esta situação vem demonstrar o acerto das conclusões do estudo de actualização para o qual contribuiu muito o Prof. J. J. Delgado Domingos. Como ele entretanto adoeceu, o Mitos Climáticos deseja-lhe, publicamente, as rápidas melhoras.