segunda-feira, março 09, 2009

Segunda Conferência Internacional sobre Alterações Climáticas

Teve início ontem, 8 de Março de 2009, em Nova Iorque, a Segunda Conferência Internacional sobre Alterações Climáticas com a presença de cientistas e outras personalidades com opiniões diversas da ideologia oficial do Global Warming.

A Conferência, que termina amanhã, é promovida pelo The Heartland Institute e tem por tema central uma análise crítica à palavra de ordem “crise climática” proclamada pelos alarmistas a começar pelos principais dirigentes do IPCC.

Os organizadores anunciaram a presença aproximada de 700 participantes incluindo cientistas, decisores políticos e jornalistas. Inclusive, estão presentes colaboradores do IPCC, actuais e antigos.

Em relação à Primeira Conferência, de 2008, regista-se quase o dobro de conferencistas. Aguarda-se que as intervenções desta Segunda Conferência fiquem disponíveis online tal como as da Primeira Conferência.

O Presidente do The Heartland Institute, Joseph Bast, na sessão de boas-vindas salientou a qualidade dos oradores das várias teses que devem demonstrar que não existe nenhuma crise climática.

Joseph Bast aguarda que as comunicações dos 80 oradores convidados desta Conferência respondam às seguintes questões cruciais:

- A estabilidade que se detecta nas temperaturas dos últimos oito anos contradiz as previsões dos modelos informáticos do clima?

- Os registos de variáveis proxies do passado contradizem o que os modeladores afirmam ser a prova do papel do dióxido de carbono na variação do clima?

- O aquecimento recente é uma marca da “pegada de carbono” como anunciam os alarmistas do clima?

- Há motivo para os governantes legislarem [tal como estão a fazê-lo] sobre a redução das emissões dos gases com efeito de estufa para estabilizar o clima?