terça-feira, março 03, 2009

Global warming, global warming

A capital dos EUA esteve ontem, dia 2 de Março de 2009, debaixo de um dos maiores nevões da sua história. Os leitores podem apreciar uma colecção de fotografias sempre belas com a neve em primeiro plano proporcionadas pelo The Washington Post.

Pode-se também ver um vídeo disponibilizado no Ecotretas que publicou o post com o nome elucidativo “Efeito de Gore em Washington”. O post do Ecotretas está relacionado com uma manifestação promovida pelos alarmistas mais radicais dos EUA.

No meio das centenas de manifestantes encontrava-se o conhecido guru James Earl Hansen. Estava ao lado do presidente da Greenpace do EUA, Mike Clark.

O objectivo da manif era protestar contra o carvão, em geral, e a central termoeléctrica a carvão, em particular, que alimenta o Capitólio.

Como se verifica, falta senso comum a estes manifestantes ao escolherem uma data com nevões a acompanhá-los na militância de ambientalistas radicais. Então os modelos de Hansen não eram capazes de prever uma situação destas?

A Ilha da Madeira conheceu ontem, igualmente, uma tempestade de neve como já não acontecia há algum tempo, pelo menos nesta altura do ano. O leitor Nuno Gomes chamou a atenção para a notícia do Correio da Manhã.