terça-feira, janeiro 06, 2009

Apesar da ideologia do aquecimento global a França patina no gelo

O leitor AM, numa mensagem de Boas Festas, contou que esteve em Paris entre 26 de Dezembro de 2008 e 1 de Janeiro de 2009 com a família. Descreveu a experiência “de um madeirense de gema que se sentiu permanentemente dentro de um congelador.”

O leitor ficou com dúvidas “se seria apenas um problema dele, dos seus hábitos.” No entanto, “depois de ver lagos com placas de gelo, calçadas geladas, gente atafulhada de roupa, franceses ou outros turistas, ficou mais descansado porque afinal estava mesmo frio, muito frio”.

Este madeirense mais certo ficou disso quando no hotel viu uma reportagem da TV francesa com o título «França Patina». Termina o leitor dizendo que “nunca tinha passado por uma experiência igual! Apesar de ter visto o céu completamente limpo sem que o Sol conseguisse aquecer o ambiente.”

A notícia adquire interesse por se situar em França, país que está na frente dos conhecimentos da climatologia, através da escola de climatologistas da Universidade de Lyon formada por Marcel Leroux. Oficialmente, a França adoptou a ideologia do aquecimento global. Será que estas lições da Natureza a levam a reflectir sobre a realidade?
___________

Nota: Temperaturas previstas para Lisboa pelo Instituto de Meteorologia para hoje, Dia de Reis, e para os próximos dias, em graus Celsius (mínima/ máxima):

Hoje......... 8 / 12
4ª feira.... 4 / 11
5ª feira....-2 / 6
6ª feira....-3 / 7
Sábado.....-1 / 6
Domingo... 2/ 9 .

A aglutinação anticiclónica do Dia de Reis repete-se.