quinta-feira, dezembro 08, 2005

Tempestades na Europa

A Fig. 35 mostra vários anticiclones móveis polares sobrevoando a Europa. A Ibéria é uma zona privilegiadíssima. Está limpa. A sobreposição de fotografias foi obtida através de um satélite da NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration, dos EUA, embora obtida num site da METEO FRANCE.

Comprova-se o estado do tempo verificado hoje, dia 08/12/2005, em Portugal, entre as 09 h 25 m 27 s e as 12 h 56 m 23 s, do tempo universal (TU). Destaca-se na parte superior do lado esquerdo, entre a Islândia e a Gronelândia, um anticiclone móvel polar acabado de nascer.

No resto da Europa aparecem vários AMP em fase de avanço que nasceram muito antes. A França está a ser sobrevoada por outro AMP. A Itália está temporariamente limpa mas não tardará a ser sobrevoada por este AMP. A Europa oriental está carregadíssima de AMP.

Não admira que a neve cause estragos na Polónia e na República Checa como diz o PÚBLICO na sua pág. 20 de hoje. Mas di-lo de um modo disfarçado. Se fosse uma onda de calor ocuparia toda a primeira página.

“A neve, com uma altura de 30 centímetros danificou 150 (sub)estações transformadoras de energia e duas linhas de caminhos-de-ferro.” – diz a notícia. Mas que grande surpresa para quem fala tanto em aquecimento global.

Mais uns milhares de pessoas ficaram sem electricidade. Enregelaram. O que vale é que em Montreal cerca de dez mil participantes estão a discutir o sexo dos anjos de modo a cortar ainda mais a produção de energia eléctrica que também serve para aquecer.

Que modelo climático prevê ou explica a imagem real da Fig. 35? Nenhum. Mas dizem que são capazes de prever que «em 2020 “poderão” triplicar as mortes devido ao calor em Portugal» - notícia do Diário Digital do dia 5 de Dezembro. O tempo do verbo é curioso.

Até a Organização Mundial da Saúde alinha nesta impostura intelectual…que foi anunciada aos tais dez mil participantes que estão em Montreal a ser instruídos para manipular, alarmar e terrorizar os seus concidadãos quando regressarem a casa.

O que dizem agora os ministros do Ambiente que anunciaram uma reunião, neste Verão passado, na Gronelândia para provar a fusão do manto de gelo da ilha? E os profetas do abismo em que o Pólo Norte estava quase a cair desfazendo o mar gelado?

Será que eles percebem o que se está a passar? Naturalmente não. Os seus preconceitos impedem a compreensão da realidade. Apoiam-se, quando vêem o caso mal parado, nos milhares de “cientistas” do IPCC. E estes como explicam uma situação como esta?

E porque será que não há um organismo credível que ponha os pontos nos “ii” para parar com os disparates dos media? Os organismos oficiais também alinham na ladainha do IPCC. Agora está tudo encalacrado, sem explicações.