quarta-feira, outubro 29, 2008

Neve em Londres

(Actualizado à 21 horas do dia 30 de Outubro de 2008)

Enquanto se discutia na Câmara dos Comuns a luta contra o aquecimento global e as alterações climáticas, durante o dia de ontem, 28 de Outubro de 2008, Londres ficava coberta de um manto de neve. Este acontecimento, no mês de Outubro, já não se registava desde 1922 ou 1934.

O grande anticiclone móvel polar que visitou Londres era o mesmo da Fig. 134. Este colossal AMP estendia-se da Escócia ao sul de Espanha, na Europa. Para conhecer o argumento da peça representada pelos Membros da Câmara baixa do parlamento inglês, digna de William Shakespeare, o leitor pode ler The Register.

Em Portugal, o jornal Público, contrariamente a outros dos seus concorrentes, não publica uma linha sobre a queda de neve na Serra da Estrela que se verificou ontem. Assim, os seus leitores vão-se mantendo na ilusão de que realmente existe aquecimento global.

Talvez o Público se convença que há mesmo frio ao ver as imagens ou ler notícias de alguns locais visitados, recentemente, pelos AMP: Londres 1, Londres 2, País de Gales, Florida (o esquema tricelular foi refutado mais uma vez!), Dez Estados norte-americanos, Canadá, Pirenéus orientais, La Creuse .