terça-feira, março 04, 2008

Repercussão da Conferência

A cortina de silêncio imposta pela maior impostura científica de toda a história da ciência sofreu alguns rasgos. Alguns media denunciam a teia de falsidades com que os envolveram desde longa data.

Relatos dos media sobre a 1ª Conferência Internacional sobre Alterações Climáticas elucidam quanto ao impacto causado pela iniciativa: Agência Noticiosa Checa, CBS News, Finacial Post, Human Events, Investor, Reuters, The New York Sun, The New York Times, The Wall Street Journal e Washington Post.

A Agência relata a participação na Conferência e uma entrevista à CNN do Presidente da República Checa, Vaclav Klaus.

A CBS com o título «Cold water on ‘global warming’» anuncia participantes que vieram do Reino Unido, da Hungria, da Austrália, do Canadá, dos EUA e da República Checa. Faltou indicar mais países tais como a Rússia, a Suécia e a Nova Zelândia.

O Financial Post dedica atenção à apresentação de um relatório do NIPCC (Nongovernamental IPCC, com “I” de International e não de Intergovernmental) que tem um link apropriado.

O Human Events afirma que a Conferência desmente o propalado consenso. Critica os if,if, if de Al Gore e do seu assessor James E. Hansen que servem para anunciar a chegada do dia do juízo final.

O Investor diz que as imagens dos satélites da NASA mostram que nem o Josefino Comiso (analista da NASA, já referido no MC) consegue esconder a recuperação do mar gelado do Árctico.

O The New York Sun e o The New York Times salientam que os trabalhos da Conferência refutam as teses apocalípticas do IPCC. É de salientar que o TNYT é um farol para as falsidades reproduzidas pelos media do Mundo inteiro.

O The Wall Street Journal destaca o slogan da Conferência «Global Warming is not a Crisis» para atacar a ideia de um consenso que na realidade não existe a não ser na propaganda dos alarmistas do IPCC.

O Washington Post começa por destacar a participação de Lord Monckton que foi assessor científico da madame Thatcher que alguns apontam como precursora do embuste do «global warming» para atacar os mineiros do carvão.

O jornalista Andrew C. Revkin, do New York Times, autor do livro com o título catastrofista «The Nord Pole Was Here», de 2006, também escreveu no seu blogue.

As pistas referentes aos media obtiveram-se no blogue The Reference Frame do físico checo Lubos Motl.