domingo, agosto 19, 2007

A balela do aquecimento global

O MC tem leitores no Brasil. Recebemos muitas mensagens sobre vários temas. Estudantes pedem ajuda para trabalhos escolares. Sítios web que desenvolvem opiniões que aparecem no debate público mostram interesse por tal ou tal nota do MC.

Muito recentemente o autor do “Blog do Germano” contactou o MC após ter escrito quatro notas acerca de “A balela do aquecimento global”. Depois dos textos com muito interesse encontra-se uma troca de opiniões com leitores do blogue.

Germano, editor do blogue, manifesta a seguinte opinião, registada aqui com agrado, em resposta a um comentário de uma leitora:

«Leia muito e tenha a mente aberta para as várias correntes de pensamento que você vai encontrar e tire suas próprias conclusões. Pense com seu próprio cérebro e não com o cérebro ‘global’.

Mas prepare-se: sabendo mais que os outros você será defenestrada, e a inveja e a intolerância dessas pessoas fará você se sentir sozinha.

Sozinha ao ponto de não ter com quem discutir o assunto, já que ninguém gosta de conversar com quem sabe mais, e muito menos com quem mostra uma opinião diferente daquela apresentada pela Rede Globo [de televisão].

Mas estude e leia muito. Vale a pena. Boa sorte em seu trabalho.»

Totalmente de acordo. A intolerância e o conhecimento superficial combatem-se com melhores leituras e estudos mais aprofundados. A mente aberta a outras opiniões é fundamental para se avançar no conhecimento dos fenómenos.