sábado, novembro 29, 2008

País em alerta

Neve e mau tempo provocam cortes de auto-estradas em Portugal

Para memória futura já que a meteorológica é curta, o MC regista a seguinte informação retirada do jornal Sol.online de hoje, dia 29 de Novembro de 2008:

“O mau tempo e a queda de neve já começaram a fazer estragos. Existem auto-estradas e estradas nacionais no Norte do país que ficaram intransitáveis nesta manhã.

Fonte da BT [Brigada de Trânsito] disse também que o trânsito estava hoje de manhã muito condicionado no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona da serra do Marão, entre Vila Real e Amarante, devido à forte queda de neve.

A auto-estrada A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Fafe, e as estradas nacionais 311, próximo de Boticas, e 206, perto de Chaves, estão cortadas ao trânsito devido à queda de neve, disse à Lusa fonte do comando-geral da GNR.

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o território continental está em alerta amarelo até às 21h00 de segunda-feira, devido às condições meteorológicas.”

O mesmo jornal avisava anteontem, dia 27, que vários distritos, do norte ao centro-sul do país entravam em alerta devido ao frio:

“Os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria e Évora estão hoje com aviso Amarelo devido ao frio, de acordo com o Instituto de Meteorologia.”