quinta-feira, outubro 16, 2008

A Voz do Cidadão

Têm sido muitas as queixas dos telespectadores da RTP – Rádio Televisão Portuguesa sobre o comportamento desta estação pública no que diz respeito ao assunto do aquecimento global e das alterações climáticas.

Sistematicamente só se ouve a opinião de uma parte. Logo a pior pois ela é a parte errada. Completamente errada.

O sr. Provedor da RTP vai dedicar um programa d’ A Voz do Cidadão ao tema do aquecimento global e das alterações climáticas. Para o efeito convidou algumas pessoas com opiniões distintas.

O editor do MC tem apresentado várias reclamações acerca do comportamento da RTP. Uma das últimas foi relativa à emissão de um anúncio sinistro da Quercus. Neste sinistro anúncio da Quercus aparecia um macaco, um urso e um canguru num ambiente sinistro género Inferno. Os animais acabavam aparentemente por se suicidar e terminava com a legenda garrafal da Quercus com os dizeres “AQUECIMENTO GLOBAL”.

É esta a mentalidade daquela associação ambientalista que não possui a mínima competência científica nesta matéria. Mas este facto real não impede que os seus dirigentes, como Francisco Ferreira e Spínola, apareçam sistematicamente nos meios de comunicação social de Portugal a meter medo à opinião pública debitando as suas ignorâncias.

Perante as sistemáticas queixas, o sr. Provedor convidou o responsável do MC a gravar um pequeno depoimento acerca do assunto. Tal aconteceu nesta passada terça-feira durante cerca de quarenta e cinco minutos.

Sabe-se que o programa vai durar apenas 15 minutos e incluirá depoimentos de quatro a seis pessoas. Deste modo, as pequenas entrevistas terão de ser muito encurtadas para caberem todas em tão curto intervalo de tempo.

O programa deve começar a ir para o ar a partir do Sábado dia 25 de Outubro na RTP1, às 21 horas, com repetição em vários canais. A Voz do Cidadão é o programa do Provedor do Telespectador exibido nos diversos canais da RTP nos seguintes horários:

RTP1 - Sábados - 21h00
RTP2 - Domingos - 14h45
RTPN - Domingos - 22h15
RTP Açores - Sábados - 20h45
RTP Madeira - Sábados - 21h35
RTP África - Domingos - 21h00
RTPi - Domingos - 19h00
Canal Memória – Domingos – 21h15