sábado, março 10, 2007

A grande fraude do aquecimento global

O Channel 4, do Reino Unido, exibiu, no dia 8 de Março de 2007, o documentário «The Great Global Warming Swindle» (ver P.S.2). Seria interessante que as estações de TV portuguesas exibissem o mesmo documentário para contraporem ao do Al Gore.

Os leitores do MC podem fazer essa comparação. O DVD de Al Gore tem marca registada mas encontra-se facilmente no mercado.

Um dos princípios fundamentais do jornalismo, ensinado na escola, é o de ouvir os dois lados para se poderem tirar conclusões. Principalmente a TV paga pelos contribuintes portugueses tinha a obrigação de os informar correctamente.

P.S.1 Depois de mais de meio milhão de visitas, o Google mudou o link. Mas, o MC já actualizou. Piorou a qualidade da imagem. Também é possível ver o documentário neste outro link do YouTube (ver P.S.2). Ou efectuar uma cópia neste do divShare (ver P.S.2). A difusão do documentário tem despertado interesse por esse Mundo fora.

P.S.2 O lóbi do aquecimento global tem andado a brincar ao gato e ao rato. Apaga os links do documentário com as verdades inconvenientes para Al Gore, aproveitando a influência deste no Google. Neste momento encontra-se aqui. Até à próxima censura do lóbi do «global warming». É necessário um duplo clique para iniciar o doc.