quarta-feira, maio 26, 2010

Quarta Conferência Internacional do Clima

Nos dias 16, 17 e 18 de Maio p.p. realizou-se, em Chicago, EUA, a 4ª Conferência Internacional do Clima. Já é possível ter acesso às intervenções de alguns dos convidados através de um link do Heartland Institute, organizador do acontecimento.

Para o efeito, deve-se escolher o orador convidado clicando no rectângulo respectivo dos que se encontram espalhados no link. As intervenções duram, aproximadamente, entre 15 minutos e uma hora.

Participaram mais de 400 pessoas de todo o mundo, incluindo dois defensores do aquecimento antropogénico que aceitaram o convite da organização para participar num debate alargado a toda a gente disposta a discutir ciência climática.

Foi o caso do Dr. Scott Denning, da Universidade do Colorado, e de Tam Hunte, da UC Santa Barbara’s School of Environmental Science & Management, que aceitaram o convite para participar nos debates.

Porém, outros não aceitaram o convite para discutir ciência climática. Foi o caso dos conhecidos patrocinadores da tese do aquecimento global de origem antropogénica: Gavin Schmidt, James Hansen, Michael Mann, Phil Jones e William Schlesinger.